1° encontro sobre Diversidade Sexual da Consulta Popular

 

Na nossa IV Assembleia Nacional, definimos que nossa luta pela emancipação do povo brasileiro passa também pela não discriminação dos seres humanos por identidade de gênero, raça ou expressão sexual. Naquele momento, em relação à sexualidade, demos o pontapé inicial para a construção de um Coletivo Nacional de Diversidade Sexual, composto por militantes da Consulta Popular.

Dando continuidade a esta luta, realizaremos o 1° encontro sobre Diversidade Sexual da Consulta Popular, nos dias 6, 7 e 8 de abril, na cidade de Seropédica – RJ.Pretendemos assim, aprofundar os debates inerentes à questão da diversidade sexual e a sua importância para a construção do Projeto Popular.

Para tanto, definimos como principais eixos de discussão: Sujeito, a trajetória e os desafios da luta pela diversidade; A diversidade sexual na esquerda: socialização das experiências dos partidos políticos; Capitalismo, patriarcado e a heteronormatividade; Colaboração desse debate e dessa luta para a construção da Consulta Popular e do Projeto Popular para o Brasil.

Este será um primeiro espaço para trocarmos experiências já acumuladas, e para avançarmos na construção da identidade do nosso coletivo, conhecermos nosso cheiro, nossas cores e nossa força.

 


 

AnexoTamanho
carta_homoafetividade final.doc27 KB
Autor: 
coletivo de diversidade sexual da consulta Popular
Ano: 
2011