Acampamento das Mulheres do Campo e da Cidade deve reunir mais de 700 pessoas em Feira de Santana

Data: 
Qui, 06/03/2014 (Todo dia) - Dom, 09/03/2014 (Todo dia)

Localização

Feira de Santana, BA

De 06 a 09 de março, acontece o Acampamento das Mulheres de Feira de Santana e Região,evento que reúne tradicionalmente no mês de março, mais de 400 mulheres do campo e da cidade do Portal do Sertão, regional composta por mais de 30 municípios, para trocar experiências de autonomia, empoderamento e comercializar produtos da economia solidária e agricultura familiar.

Ano passado, as mulheres acampadas juntaram-se a muitas outras em Feira de Santana para uma grande marcha que cobrava do poder público municipal a implementação das políticas públicas de proteção à mulher vítima de violência, a construção de creches públicas, a criação do Conselho da Mulher e o fomento às iniciativas de economia solidária das mulheres. Neste ano de 2014, estas pautas serão retomadas ainda com mais força em um ato de trancamento das estradas de Feira, que vai parar a cidade até que sejamos ouvidas pelas autoridades. E outras demandas importantes se somam, como a luta pela reforma do sistema político, e pela licença-maternidade.

A Consulta Popular e a Marcha Mundial das Mulheres têm estado à frente dessas mobilizações, juntamente com outros históricos movimentos sociais de mulheres da cidade, como MOMDEC (Movimento de Organização de Mulheres em Defesa da Cidadania), CUT (Central Única das Trabalhadoras), STR (Sindicato das Trabalhadoras Rurais), Coletivo de Mulheres e Levante Popular da Juventude. Seguimos pautando a unidade dos movimentos, para avançarmos nas conquistas das mulheres trabalhadoras.

Além do ato, ocorrerão painéis de discussões sobre as nossas demandas, tornando este espaço cada vez mais importante para nos organizarmos coletivamente e debatermos a condição da mulher em nossa sociedade. E haverá ainda, a Feira da Economia Solidária, em que serão comercializados produtos resultantes dessas iniciativas das mulheres, e será movimentada por várias apresentações culturais dos artistas da terra. Durante os quatro dias de Feira, mais de 700 pessoas devem passar pelo espaço do evento. 

 

 

Consulta Popular