Atividade do Levante em Guanambi-Ba.

Data: 
Qua, 25/01/2012 (Todo dia)

Localização

bairro Monte Pascoal
Rua da Igreja
Guanambi, BA

O levante popular da Juventude em Guanambi aconteceu no dia 25 de janeiro de 2012, no período da noite, com 12 jovens na faixa etária entre 14 e 21 anos e se realizou onde a associação de moradores do bairro Monte Pascoal se reuni – Igreja do bairro, este que é um dos três bairros periféricos da cidade, onde são mais tensos os conflitos da periferia (não estou naturalizando). Nessa mesma atividade estava presente 3 membros da Pastoral da Juventude, que gostaram da proposta do Levante Popular da Juventude.

A atividade começou com o ambiente “ambientado” com a nossa mística, bandeira da VIA CAMPESINA, livros e folhas secas no chão. Com o papel metro fora escrito LEVANTE POPULAR DA JUVENTUDE e perguntado o que os meninos e meninas entendiam com esse nome, apareceram algumas palavras como erguer, acordar, consciência da juventude, levantar, entre outras.     

A atividade que a juventude de Guanambi realiza é o trabalho informal/precarizado, havia Gesseiro, Padeiro, Ambulante, Ajudante de Pedreiro entre outros, quando perguntado onde e como eles trabalham, foi respondido: “Nós fazemos o que aparece para fazer”, assim fica claro o rumo que a juventude da periferia está se encaminhando.