Ato no Dia Nacional de Luta pela Constituinte em Salvador

Data: 
Qua, 07/05/2014 (Todo dia)

Localização

Praça da Piedade
Centro
Salvador, BA

Lavagem na Praça Municipal marca ato pela Constituinte em Salvador - Ba

 

Lavar, limpar, mudar o congresso. Alterar as regras do jogo e realizar um Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva, realizando no país reformas  estruturais com amplo poder popular. Esta é a bandeira de luta do ato nacional que será realizando no dia 07 de maio em diversas cidades brasileiras. Em Salvador, o evento terá concentração às 14h na Praça da Piedade, e seguirá até a praça municipal aonde os manifestantes irão fazer uma "lavagem" das escadarias do Palácio Tomé de Souza.

A ação, que contará com vassouras, baldes, sabão e alfazema, é uma metáfora  sobre a necessidade de mudar o sistema político no Brasil. Participam do ato o MST, CTB, CUT, Marcha Mundial das Mulheres, Levante Popular da Juventude e diversas entidades e integrantes de movimentos sociais.
As pautas reivindicadas pelos setores populares convergem para uma transformação profunda e estrutural na sociedade brasileira: a reforma do Sistema Político, que, dada a atual configuração do Congresso Nacional, só pode ser obtida através de uma Constituinte Exclusiva e Soberana que debata o tema com uma ampla participação popular. 

O que: Ato Nacional pela Constituinte em Salvador-Ba
Quando: 07.05.2014
Horário: 14h
Local: Praça da Piedade à Praça Municipal

Contatos: 9164 6400, 8852 5389