Chavéz Vive!

Data: 
Dom, 01/03/2015 - 00:26 - Sex, 06/03/2015 - 00:26

Localização

Brasil

01 a 08 de Março (Manifesto completo em anexo), recordando o dia 05 de Março, no qual se completam dois anos da partida do Comandante Hugo Chávez, convidamos a todos e todas - Movimentos Sociais, Organizações Políticas e Militantes brasileiros identificados com o Projeto de Integração Latino-americano da ALBA, com o legado de Hugo Chávez e com a Revolução Bolivariana - a organizar ações nas ruas, nas mídias e nas redes sociais, durante a semana proposta, que tragam à memória de nosso povo a imagem de Chávez junto à “chamada” #ChávezVive!

 

               Seguem abaixo algumas ações em curso e outras propostas, que podem ser realizadas em diversas cidades brasileiras:

 

               1. Divulgação de documentário sobre o significado do legado de Chávez para os Movimentos Brasileiros: o documentário está em processo de finalização pela Brigada de Audiovisual do MST, com o prazo do dia 01 de Março.

               - Articular com TV´s comunitárias, para difundi-lo naquela semana.

               - Passar em Atos Políticos e Culturais e nas escolas que tivermos abertura.

 

               2. Realizar nas Capitais Brasileiras Atos Políticos Culturais de Homenagem à Chávez e Solidariedade com a Revolução Bolivariana:

               a) São Paulo: Dia 06 de Março, 19h - Ato Nacional com a presença da Embaixadora, Movimentos Sociais, Organizações Políticas e Artistas. Em breve divulgaremos local e horário do Ato;

               b) BrasíliaDia 04 ou 05 de Março, Em breve divulgaremos local e horário do Ato;

               c) Rio de Janeiro: Dia 05 de Março

               d) Recife: Dia 05 de Março, proposta é articular um Ato Ecumênico

               e) Curitiba: Dialogar com a mobilização dos professores e ou outros movimentos e fazer algum ato, durante a semana de 2 a 7 de março

 

               3. Agitação e Propaganda nas Mobilizações das Mulheres nas lutas no dia 08 de Março: levar faixas, cartazes e fazer falas de Solidariedade com a Venezuela.

 

               4. Divulgar Artigos na Grande Imprensa e com Blogueiros Progressistas.

 

               5. Divulgar em nossas Páginas da Internet, Jornais impressos e outros meios: matérias, noticias, manifestos durante aquela semana, em homenagem a Hugo Chávez.

 

               6.  Ação nas Redes: Twitaço no dia 05 de Março e Memes para o facebook

 

               7. Estimular a organização de debates nas “Calouradas Universitárias”

              

               8. Articular Parlamentares Amigos: realizar Atos Políticos ou Intervenções em sessões na Câmara dos Deputados, Assembléias Legislativas e Câmara dos Vereadores:

 

               9. Realizar Decorações nas Grandes Cidades (Frases e “Lambe-lambe”): com a imagem de Chávez e a Frase “Chávez Vive!”

 

               10. Realizar Grandes Projeções da Figura do Chávez, em fachadas de grandes Prédios  nas Capitais, dia 05/03 à noite, articular com grupos audiovisuais que possuem grandes projetores para isso (geralmente estes precisam de um gerador de energia também).