Show do Gog e atos políticos marcam a semana mundial de solidariedade à Venezuela

Data: 
Sex, 06/03/2015 - 19:00 - 22:22

Localização

Memorial da América Latina

Na sexta-feira, o cantor venezuelano, Alí Alejandro Primera, também se apresentará no Memorial da América Latina.

Na semana em que se completam dois anos da morte do ex-presidente venezuelano, Hugo Chávez, movimentos sociais de todo o mundo realizam diversas atividades para homenagear o ex-líder venezuelano e expressarem sua solidariedade à revolução bolivariana.

Na próxima quinta-feira (5), o MST, em parceria com a articulação dos movimentos sociais da Alternativa Bolivariana das Américas (ALBA) e o Centro de Estudos Barão de Itararé, realiza um debate sobre os caminhos da Revolução Bolivariana.

Na mesa, estarão presentes o jornalista e editor o site Opera Mundi, Breno Altman, o professor de Relações Internacionais da Universidade Federal do ABC (UFABC), Igor Fuser, e a Presidenta do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz), Socorro Gomes, que debaterão a conjuntura da Venezuela e da América Latina.

A atividade acontece às 19h no Barão de Itararé, em São Paulo, e também contará com a apresentação do grupo Latinoamericanto, responsável por abrir e fechar o encontro.

Já na sexta-feira (6), às 19h, será realizado um ato político no Memorial da América Latina. Na sequência, o rapper Gog é quem comandará a noite com uma apresentação, seguida do cantor venezuelano, Alí Alejandro Primera.