Mulheres

Contexto da crise e o impacto para a vida das mulheres trabalhadoras

 

 

 

Nunca se esqueça que basta uma crise política, econômica ou religiosa para que os direitos das mulheres sejam questionados. Esses direitos não são permanentes. Você terá que manter-se vigilantes durante toda a sua vida

Simone Beauvoir

Fonte: 

Consulta Popular, agosto de 2016

8 de março: conjuntura e desafios do feminismo popular

Aproxima-se nosso primeiro calendário de lutas do ano: o Dia Internacional de Luta das Mulheres - 8 de Março. Esse é o momento onde devemos aproveitar os acúmulos das intensas mobilizações feministas do ano passado e levar para as ruas nossas pautas.

Pílula fica, Cunha sai

No último dia 25, mais uma vez as mulheres saíram às ruas pedindo o fim da violência. Além do tradicional 8 de março, já firma- do como uma data de luta feminista, 25 de novembro foi proclamado pelas Organizações das Nações Unidas (ONU) em 1999 o Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres. É um dia para denunciar que a violência contra a mulher ainda é um fantasma que ronda a vida de todas.

Mulheres da Consulta Popular sudeste realizam curso sobre a história da luta das mulheres

 Nos dias 26 e 27 de setembro, as mulheres da Consulta Popular dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais realizaram seu primeiro módulo do Curso de Formação Feminista regional - sudeste. O tema foi “Histórico da luta das mulheres e participação dos partidos”, com participação de Letícia Carvalho, do setor nacional de mulheres da Consulta Popular e militante da Marcha Mundial das Mulheres da Paraíba.

Riscos e impactos negativos da aprovação do PL5069/13 para a vida das mulheres e meninas brasileiras

Deputados e Deputadas,

É urgente que digam NÃO ao PL 5069/2013, pois sua aprovação significa um enorme retrocesso para a vida de mulheres e meninas.

Com o objetivo inicial de aumentar ainda mais a criminalização da interrupção da gravidez, o substitutivo do PL que agora está sob sua apreciação propõe impedir a prevenção de gravidez para os casos de estupro, ou seja, retroceder no que hoje é um direito.

Rumo à Marcha das Margaridas 2015!

Data: 
Ter, 11/08/2015 (Todo dia) - Qua, 12/08/2015 (Todo dia)

Localização

Brasilia

“O sudeste está florido /  estão chegando as decididas. o sudeste está florido /É o querer, é o querer das Margaridas”.

|Expressão Sergipana| Ser mãe é um ato de coragem

Em meados da década de 70 na Argentina, mulheres ficaram conhecidas pelo embate direto à ditadura cívico-militar ao denunciar e cobrar punição aos responsáveis por desaparecidos políticos, torturas e genocídio de cidadãos, dentre os quais, estavam seus filhos e netos.

Fonte: 

Todas as segundas um editorial sobre as questões da conjuntura política e econômica que afetam a vida do povo brasileiro e sergipano. Cadatre-se e e receba no seu e-mail. É só preencher seu endereço eletrônico e assinar: http://eepurl.com/blGs1X