Articulação de Mulheres realiza o II Encontro de Mulheres do Campo e Cidade em Sergipe

Com a aproximação do Dia Internacional da Mulher (8 de março), dia de levar para as ruas as bandeiras de luta levantadas todos os dias pelas mulheres organizadas, mulheres de diversas organizações se articularam para construir o II Encontro de Mulheres do Campo e da Cidade nos dia 24, 25 e 26 de fevereiro em Aracaju.

O encontro reuniu 50 mulheres representantes de movimentos sociais de várias regiões do estado. O objetivo foi proporcionar espaços de discussão e formação das mulheres militantes, com temas sobre Feminismo, Divisão Sexual do Trabalho e Violência contra Mulher. Além disso, outro objetivo foi instrumentalizar as mulheres para o 8 de março, através de Oficinas de Agitação com Batucada, Música, Cartazes e Estêncil.

Estão nessa construção: Consulta Popular, Levante Popular da Juventude, Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), Casa das Domésticas, Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (MOTU), Sindicato dos Professores do Estado de Sergipe (SINTESE), Marcha Mundial de Mulheres (MMM), Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Sergipe (FETASE), Pastoral das Lavadeiras, Movimento Social da Barra dos Coqueiros, Rede de Educação Cidadã (RECID), Sindicato dos Servidores Públicos de Glória (SINDISERVE-GLÓRIA).