Ato pelo Plebiscito no Rio Grande do Norte

Na cidade de Natal(RN), movimentos sociais de todo o RN, realizarão lavagem simbólica na Calçada da Assembléia Legislativa, com o intuito de chamar a atenção da sociedade para a importância de uma constituinte exclusiva para a reforma do sistema político que permita o sentimento de representatividade do povo para com essa casa.

 

Plebiscito Constituinte 


Desde agosto de 2013, mais de 250 organizações, movimentos sociais, centrais sindicais, partidos políticos constroem a ferramenta do Plebiscito Popular para promover mudanças no sistema político brasileiro.


Durante a semana da pátria, a população será consultada se é a favor de que se mudem as leis do sistema político, com uma pergunta única: “Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político?”


O objetivo é coletar 10 milhões de votos em todo o Brasil para instalar uma Assembleia Constituinte exclusiva para fazer uma reforma política. Atualmente, já foram construídos mais de 500 comitês populares em todo o Brasil, espaço em que um grupo de pessoas interessadas em realizar o Plebiscito, seja na sua cidade, escola, bairro ou associação comunitária, entre outros, se aglutina para realizar ações de divulgação e formação da atividade. 

 

Informações à imprensa:

 

Dia 7 de Julho (segunda-feira), às 9h, os movimentos sociais do RN, em consonância com orientação nacional, se encontrarão em frente à Assembléia Legislativa para realização de ato em defesa do Plebiscito Popular pela Reforma Política. O ato será simbolizado por uma lavagem na calçada do prédio, chamando a atenção da sociedade para a falta de representatividade por parte da maioria dos deputados com o povo potiguar.

 

Contato para comunicação

Raoni Fernandes
(84)8121.1731