Curso de Formação dos Mil Pará



BELÉM – Está ocorrendo hoje, dia 09.08.2014, o Curso dos Mil do Plebiscito Popular pela Constituinte Exclusiva e Soberana da reforma do Sistema Político Pará, etapas Belém e Altamira. Este curso objetiva capacitar lideranças dos movimentos e organizações sociais para expandir a campanha do plebiscito e preparar o processo de votação que será de 01 a 07 de setembro em todo o Brasil. Etapa Belém.

 O curso ocorre no Sindicato dos Bancários e reuniu cerca de 60 militantes de 17 organizações e movimentos sociais da região Metropolitana de Belém. Pela parte da manhã foi realizado um momento formativo sobre o sistema político brasileiro, onde contou com a contribuição de Ádima Monteiro (Comitê Estadual), Rosalina Amorim (sindicato dos Bancários), Euci Ana (FETAGRI) e Lúcia Miranda (RECID).Pela parte da tarde se debaterá as questões organizativas dos comitês, metas de votos e o processo de votação. Etapa AltamiraEste aconteceu somente pela parte da manhã no auditório central da UFPA de Altamira e reuniu cerca de 30 representantes dos comitês populares de Altamira, Brasil Novo e Anapú.

Estes saíram com o compromisso de fazer momentos de encontros nos municípios. No próximo dia 16 de agosto, haverá reuniões nos municípios de Vitória Xingu e Placas. Em cidades como Medicilândia e Gurupá existem articulações, mas ainda não tem comitês formados. No curso de Altamira foi um mapa de construção de urnas, totalizando 105 urnas até o presente momento. 

 

Betinho

(91) 8247-8177betopjmd@yahoo.com.brbetopjmd@hotmail.com (MSN)