Globo distorce realidade ao afirmar que “estudantes protestam contra a greve em João Pessoa”

Em ato realizado nesta sexta-feira (24/08/12), jovens de várias universidades (UFPB, UFCG, IFPB), sindicatos dos professores e jovens de diversos movimentos sociais,realizaram  um ato A FAVOR DA GREVE dos professores e que a presidenta Dilma (PT) avance nas negociações com o movimento grevista.

Entretanto, o portal do G1 DIVULGOU UMA MENTIRAonde afirma que estudantes realizaram um ato CONTRA A GREVE.. Não é a primeira vez que os meios de comunicação distorcem a realidade. Se foi um erro sem intenção na interpretação do editor do site, isso mostra o quanto a concepção de direita impera nos grandes meios de comunicação, onde o editor, pelo simples fato dos estudantes estarem em período de greve na rua, pensou que estes estariam contra a  greve.

 

Sendo erro da edição ou intenção maldosa com intenção de difamar o movimento (o que é muito provável), a Globo mentiu mais uma vez e os mais prejudicados são os movimentos populares e todos os estudantes e professores que estão lutando pela educação, utilizando a greve como um instrumento de luta.

O Levante Popular da Juventude e acreditamos, todos os movimentos que estão na rua pela greve, exige uma retratação pública da Globo em relação ao título dessa matéria. Ao menos, a Globo em relação a matéria do JPB 2ª edição não cometeu grandes erros que prejudicassem a concepção do ato (esqueceram de citar a IFPB e UFCG que também estavam no ato) . Mas não podemos aceitar mais que os meios de comunicação tratem dessa forma nossas manifestações, apresentando matérias que quando não falam diretamente mentiras, chegam a ser omissas muitas vezes (o que não deixa de ser uma forma de mentira).

Pela IMEDIATA retratação pública do portal G1 PARAÍBA!

Link portal G1-PARAIBA: http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2012/08/estudantes-protestam-contra-greve-dos-professores-em-joao-pessoa.html