I ENCONTRO DAS MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE

Com 100 mulheres iniciou ontem no ginásio da Universidade Federal Rural da Amazônia - UFRA, Belém - Pará, o I Encontro das Mulheres do Campo e da Cidade. O encontro traz a chamada " Nossa Luta é Todo Dia. Somos Mulheres e não Mercadoria" que ocorrerá até o dia 08 de março.

Durante o encontro será debatido a história de luta das mulheres, desafios histórios, bandeiras de luta, auto-organização das mulheres e realizado o lançamento da Campanha contra o Uso dos Agrotóxicos.

No dia 08, as mulheres irão para rua! Realizarão um ato político em conjunto com mulheres de outros movimentos sociais e feministas. A pauta do ato será: Em Defesa do Código Florestal! Veta Dilma!; Pela Soberania Alimentar e Energética; Contra o Uso dos Agrotóxicos; Em defesa da Reforma Urbana; Pelo 10% do PIB para educação; Pelo combate a Violência Contra a Mulher e Em defesa da Saúde da Mulher!

O Encontro é organizado pelo Coletivo de Mulheres Feministas. O Coletivo é composto por mulheres do MST, MSTU (Movimento Sem Teto Urbano), ABEEF, FEAB, Estudantes de Farmácia, Estudantes de Zootecnica, Estudantes de Veterinária, Trabalhadoras da Saúde e Professoras.