Jornada de Lutas e de Debates em Minas Gerais -CUT/MG e movimentos sociais articulam

Central e movimentos sociais articulam atividades conjuntas até janeiro de 2013

A Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG), em articulação com os movimentos sociais, fará a Jornada de Lutas e de Debates em Minas Gerais. O calendário de lutas construído prevê atividades até janeiro de 2013.
Acompanhe o calendário de lutas desta semana:
 30/7 (segunda-feira)Manifestação dos trabalhadores/as estaduais da saúde: a partir de 9 horas, no HPS João XXIII;Manifestação e assembleia dos servidores técnico-administrativos federais em greve: campus da UFMG, a partir de 4h30.
31/7 (terça-feira)Manifestação dos servidores federais em greve: a partir de 9 horas, em frente  à sede do Ministério da Fazenda em Belo Horizonte;Manifestação dos servidores técnico- administrativos federais em greve: a partir de 9 horas, campus da UFMG; Encontro Unitário dos Trabalhadores, Trabalhadoras e Povos do Campo , das Águas e das Florestas”. Por: Reforma Agrária, Terra, Território e Dignidade: a partir de 9 horas, na sede da CUT/MG
CAMPANHA SALARIAL UNIFICADA DOS METALÚRGICOS DE MINAS GERAIS - 2012 5h​ - Concentração Geral dos Metalúrgicos no Sindicato de BH/Contagem – Rua Camilo Flamarion, 55 – B. Jardim Industrial - Contagem
 9h30 - Coletiva de Imprensa no Sindicato de BH/Contagem10h - ​Ato Político no Sindicato BH/ Contagem13h30 - ​Carreata em direção à Fiemg para entrega da pauta,15h - ​Ata de entrega da pauta, na Fiemg – Av. do Contorno, 4.520 – Bairro Funcionários - BH16h30 - ​Atividades no centro de Belo Horizonte – Carreata da Fiemg rumo à Praça 7 de Setembro.
1/8 (quarta-feira)Entrega da Pauta Nacional da campanha salarial dos bancários em São Paulo.Manifestação em defesa do Ministério do Trabalho e Emprego e Valorização da carreira de Auditor Fiscal: a partir de 8h30, em frente ao SRTE/MG (Rua Tamoios, 596, centro, Belo Horizonte)
4/8 (sábado)Posse política da direção estadual da CUT/MG: a partir de 18 horas, na Escola Sindical 7 de Outubro
Jornada de DebatesDurante o segundo semestre de 2012 a CUT/MG organizará uma Jornada de Debates sobre as principais questões enfrentadas pelos trabalhadores de diferentes categorias. Acompanhe os temas que serão debatidos:
- A Previdência que interessa a classe trabalhadora  e a nova Reforma da Previdência- Terceirização- Parceria Público-privada- Negociação coletiva no setor público- Direito à greve- A luta no campo- Acordo Especial de Trabalho- Debate com os candidatos/as às Prefeituras com a entrega da Plataforma da classe trabalhadora]__._,_.___