Juventude se manifesta pela Constituinte Exclusiva no primeiro ato da Jornada da Juventude em São Paulo


 

 

O primeiro ato da Jornada da Juventude em São Paulo  teve como tema central a mudança do Sistema Político e Fora Alkmin. O que levaram ás ruas foi "Com nova a Constituinte #NãoVaiTerAlckmin

 

 

A concentração do ato começou desde o meio dia, frente ao MASP, na Avenida Paulista e seguiu para a ALESP ( Assembleia Legislativa de São Paulo, onde realizaram uma importante agitação em defesa da constituinte e contra o governo Alckimin.


Pela Constituinte, conseguiram um feito: abrir uma faixa  com mais de 20 metros do teto da Assembleia Legislativa, os com os dizeres " Constituinte Já".

Também conseguiram entrar na Assembleia para prescionar os deputados pelas assinaturas que faltam para garantir o pedido de CPI do Propinoduto Tucano. Ainda faltam 3.

"A ideia é fazer um amplo processo de educação popular pra formar o povo sobre a importância das reformas estruturais em nosso país. Essas reformas só serão possiveis com uma Assembleia Constituinte que mude radicalmente nosso sistema político" diz Gabriel Sollero, da Consulta Popular. 


 

Leia o Release:

Mais de mil jovens marcham para denunciar o sistema político e o governo Alckmin

Na próxima quarta-feira, 26 a juventude paulistana volta às ruas para lutar por uma mudança urgente do atual sistema político e um por um governo estadual que atenda as reinvindicações da juventude. Através do tema “Com um novo Sistema Político: #NãoVaiTerAlckimin”, o ato da Jornada de Lutas da Juventude em São Paulo acontece às 12h horas e terá sua concentração no vão do MASP.O atual governador, Alckmin, é o culpado pela má qualidade do metrô, pela paralisação das ETEC’s e FATEC’s, pela repressão policial que a juventude da periferia vive cotidianamente e pela falta de avanço na lei das cotas raciais.
Com o novo Sistema Poítico #nãovaiterAlckmin
Em junho de 2013 a juventude de todo o Brasil protagonizou manifestações que questionavam as atuais instituições políticas e explicitavam a necessidade de mudanças profundas no sistema político brasileiro. A juventude tomou às ruas para exigir que os direitos básicos, como saúde, educação e transporte fossem atendidos pelo governo.
As mobilizações colocaram diante de um verdadeiro desafio, como modificar o atual sistema político construído durante o período ditatorial? A realização de uma mudança no sistema político é determinante para o avanço das demais reformas estruturantes, desde que calcada no interesse público acima do privado. Essa é a garantia para o amadurecimento definitivo das instituições democráticas brasileiras. Por isso, a grande questão que se coloca em relevo para discutirmos é o papel da juventude na construção do Plebiscito Constituinte pela Reforma Política.
Jornad

a Nacional de Lutas da Juventude Brasileira
A marcha é parte da 2ª edição da Jornada Nacional De Lutas da Juventude que ocorrerá entre os dias 26 de março a 09 de abril por todo o Brasil. Em São Paulo, a jornada inciará com uma grande marcha no dia 26 de março, com tema “Com o novo Sistema Político #nãovaiterAlckmin”.
ResumoO que: Marcha por um novo Sistema Político e contra o governo ALckmin.Data: 26 de março, às 12h, no MASP-SP
AssessoriaLetícia Pocaia 11 997879765
Pedro Freitas 11 982224608Sara 11 998279651Tati Ribeiro 11 991450393

-- 
Laryssa Sampaio
11-970241269

-- 
Laryssa Sampaio
11-970241269

Fonte: 

Midia NINJA