Movimentos populares fazem ato em Fortaleza pelo Plebiscito Constituinte

Hoje, no Rio de Janeiro, um ato no Largo da Carioca entre 11 e 13 horas, com distribuição de panfletos. No mesmo dia, no Terminal das Barcas na Praça XV, às 17 horas, se realizará mais uma atividade de diálogo com a população com distribuição de panfletos e batucada.



Assim, a população terá oportunidade de conhecer algumas das propostas para viabilizar um sistema realmente democrático e justo com o povo brasileiro.

O Plebiscito acontecerá de 1º a 7 de setembro em todo o Brasil.

A atividade faz parte do Dia Nacional de Luta do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político.

Em cerca de quatorze capitais do país serão realizadas manifestações de rua organizadas pelos Comitês do Plebiscito. São atividades de diálogo e esclarecimentos à população a respeito deste importante assunto.

Reforma política

Muita gente anda desiludida com a política. E não é para menos. Uma série de projetos de interesse dos trabalhadores e da maioria da população em geral são engavetados ou rejeitados em plenário. Enquanto isso, outros projetos de lei que provoca danos ao meio ambiente, aos trabalhadores e, o que é pior, beneficiam apenas um pequeno e seleto grupo detentor de poder financeiro, são votados em regime de urgência urgentíssima.