Nossa luta crescerá até a vitória

Perdemos apenas uma batalha. A luta contra as forças golpistas segue, apesar do resultado momentâneo. Para alcançá-lo, o golpismo foi obrigado a retirar a máscara, deixando clara a imensa manipulação que construiu. A grotesca votação na Câmara dos Deputados, pedagogicamente, evidenciou o caráter do golpe.  A luta vem despertando nosso povo, recompondo um amplo campo político em defesa da democracia. Nas últimas semanas,  nossa capacidade de luta contra o golpe cresceu a cada dia e demonstramos que somos capazes de derrotá-los, aprofundando nossa unidade e confiando nas potencialidades do povo trabalhador.

Eles querem transformar a votação na Câmara dos Deputados num fato consumado da viabilidade do Golpe. Mas, a luta está apenas começando. Se acham que desanimaremos vão se surpreender muito. A memória coletiva do golpe vai sendo despertada, ampliando a cada momento a nossa força.

A próxima grande batalha é o Senado. Temos duas decisivas semanas para deixar claro que não aceitaremos um governo ilegítimo dos golpistas. Já no dia 21 de abril, comemoraremos nosso herói Tiradentes buscando em nós mesmos as suas qualidades. Denunciaremos com escrachos levando a vergonha aos traidores da Pátria como Michel Temer, Eduardo Cunha, os deputados que assumiram o golpe e a mídia golpista que lhes deu suporte e orientação. Vamos mostrar quem são os Silvérios dos Reis que traíram o Brasil.

Buscaremos, da forma mais unitária, construir um dia nacional de mobilizações que mostre a força da classe trabalhadora e a radicalidade da luta popular em defesa da democracia.

Construiremos um histórico 1º de maio, demonstrando a força popular e nossa capacidade de luta.
Seguiremos construindo a mais ampla unidade ao mesmo tempo em que fortalecemos e enraizamos a Frente Brasil Popular nossa valiosa ferramenta de luta.

A trama golpista que vai sendo desmascarada deixa claro a falência de nosso sistema político. A saída política de uma constituinte volta a se colocar como a principal saída política.

As maiores lutas populares de nossa história se deram na defesa de bandeiras democráticas.

O povo brasileiro começa a se levantar pela defesa de nossas conquistas democráticas. A farsa que os inimigos da democracia montaram vai se revelando a cada momento. Não aceitaremos o golpe, Não aceitaremos um governo ilegítimo dos golpistas.

Nossa luta crescerá até a vitória.

17 de abril de 2016
Consulta Popular