NOTA: Consulta Popular Apoia a paralisação Nacional dos Eletricitários

 

Os trabalhadores e trabalhadoras das empresas do sistema Eletrobrás – composto por 14 empresas estatais, entre elas a Eletrobrás, Furnas, Eletronorte, Chesf, Eletrosul e várias distribuidoras – iniciaram hoje, dia 04/07, processo nacional de paralisação. 

Entre os pontos de reivindicações estão melhores condições salariais e de trabalho, defesa dos direitos, combate à precarização e a terceirização do trabalho e a renovação das concessões de energia, que correm risco da privatização. Se as reivindicações não forem atendidas pela Eletrobrás, os trabalhadores entrarão em greve por tempo indeterminado a partir do próximo dia 16.

 

A Consulta Popular apoia a greve dos eletricitários e entende que o governo e o sistema Eletrobrás devem atender integralmente a reivindicações destes trabalhadores. A luta dos trabalhadores eletricitários é necessária e justa,  atende a interesses da categoria e de todo povo brasileiro.

Neste momento, nós da Consulta Popular nos solidarizamos e nos colocamos em defesa e a disposição dos eletricitários e convocamos todas as organizações do campo e da cidade para reforçar a luta e prestar solidariedade às suas reivindicações.

 

Consulta Popular

São Paulo, 04 de julho de 2012