NOTA DE PESAR DA CONSULTA POPULAR

 

 

 

É com sentimento de profunda tristeza que A Consulta Popular traz a noticia do falecimento do companheiro Tancredo Fernandes. Tancredo militante da Consulta Popular, carregava em seu jeito simples e amoroso o compromisso com a luta do povo brasileiro. Aos 23 anos, recém formado em Direito, deixa no caminho percorrido, o indicativo á juventude brasileira de que o sentido maior da vida é a opção pela fidelidade ao seu povo.  Assim era Tancredo, cativava a todos e todas em sua volta, o que levou a ser grande referência pelo seu trabalho de abordagem no plebiscito popular no ano passado.O valor que dava ás suas raízes era motivo de orgulho. Guimarães Rosa afirma que ás pessoas não morrem ficam encantadas. Diante de tamanha saudade que nos deixa, sabemos que Tancredo não morreu, mas seguirá encantado e encantando a todos e todas, nos convidando á rebeldia necessária pra mudar o mundo tão desigual e injusto. Aos familiares e amigos nosso pesar e conforto pela perda de um dos melhores filhos do povo brasileiro.

 

 

CAMARADA TANCREDO,

Presente, Presente, Presente !!!Até quando? Sempre, Sempre, Sempre !!!Descanse em paz seguiremos na tua luta e no teu caminho.

 

 

Nem muito alto,nem muito largo,nem imperador,nem rei.Você é só um marco de estrada,que se ergue junto à rodovia.As pessoas passamVocê indica a direção certa,e impede que elas se percam.Você informa a distânciaque se precisa ainda percorrer.Sua tarefa não é pequenae toda gente lembrará sempre de você.

 

 


Ho chi minh

 

Área