NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE JOSÉ DJALMA DE OLIVEIRA

 

 

A Consulta Popular vem a público manifestar o seu pesar pelo falecimento de José Djalma de Oliveira, pai da companheira Djacira Araújo, ocorrido em Picos, Piauí, no último dia 24 de março. José Djalma era natural do Ceará, trabalhador, pai de 12 filhos. Djacira é parte da Direção Nacional da Consulta e militante do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras  Rurais Sem-Terra. A  sua dedicação na construção de nossas organizações, na luta do nosso povo tem valor inestimável e é exemplo de força e esperança. 

 

Neste momento de perda, vai para ela, para seus filhos Ariane e Danilo, e para toda sua família, o nosso abraço companheiro e ombro amigo, presente, firme, com afeto, para todas as horas e dificuldades. 

 

Infelizmente, estamos em um momento de lidar com perdas e cuidar das lágrimas, mas estas jamais serão em vão. São símbolos de nossa presença neste mundo, da certeza da vida bem vivida, com amor, desafio e coragem. São parte dos momentos de despedida, em que os que deixam o nosso convívio, podem agora viver no melhor de nossas lembranças. 

 

É imenso nosso respeito por Djacira, por sua trajetória de superação pessoal, e por sua entrega nas tarefas de sonhar e fazer um mundo melhor e uma sociedade mais justa, um pouco em cada dia.

A você, companheira, todo nosso carinho, e conte conosco. 

 

Direção Nacional da Consulta Popular