Nota de pesar pelo Falecimento de Rosemaria Pedreira Silva

 

 

Recebemos com tristeza a notícia do falecimento de Rosemaria Pedreira da Silva, mãe de nosso companheiro Eduardo Mara. Rosemaria compartilhou o destino de tantas outras no desafio de se fazer Mulher, trabalhadora, autônoma, construindo uma história de luta, coragem e força imensa que marca Mulheres trabalhadoras de nosso povo.

Compartilhamos a dor e nos solidarizamos com nosso companheiro Eduardo e seus familiares, na certeza de que juntos seguiremos adiante, transformando toda saudade em ações que estejam a altura de sua memória, seus valores, seu exemplo.

 

"A mãe já não é a esposa violentada pela vida e a senhora com medo do conhecimento do filho, é uma mulher consciente que já tem argumentos próprios. “A mãe ouvia-o como um sonho; a sua memória desfilava diante dela a longa série de acontecimentos dos últimos anos e, ao recordá-los, via-se a si própria. Outrora a vida havia-lhe parecido externa, longínqua, feita não se sabe por quem, nem por quê; e eis que agora muita coisa nasce perante os seus olhos com a sua contribuição.”"

  A mãe, Máximo Gorki