Nota Pública - apoio à candidatura Lula para as próximas eleições

 

 

A Consulta Popular manifesta apoio a candidatura Lula para as próximas eleições à presidência brasileira.

Reunida em sua Plenária Nacional Fernando Martinez Heredia, dos dias 18, 19 e 20 de agosto, a Consulta Popular decidiu manifestar publicamente apoio a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva para as próximas eleições presidenciais.

Na compreensão da Consulta Popular, Lula encarna a esperança do povo brasileiro na construção de um Brasil democrático com maior inclusão social e de combate as desigualdades existentes no Brasil.

Lula também representa uma possibilidade de combate às medidas adotadas pelo atual governo Temer que penaliza a maioria do povo brasileiro.

Ao apoiar a candidatura Lula a Consulta Popular indica a necessidade de revogação das medidas impostas por Temer que congelaram o orçamento nacional para os programas sociais, saúde, educação, mas também a imediata suspensão da reforma da previdência que ameaça tirar a aposentadoria dos trabalhadores e trabalhadoras, a revogação da reforma trabalhista e a reversão do desmonte da Petrobras.

A candidatura Lula contribui para materializar a unidade das forças populares, progressistas e de esquerda, na luta pela adoção das medidas necessárias para a retomada do crescimento econômico com a adequada distribuição da riqueza nacional.

A Consulta Popular convoca nosso povo para esta etapa de verdadeira reconstrução nacional, com ampla mobilização social na construção de uma pátria livre, soberana e com alto grau de desenvolvimento humano e social.

Fora Temer. Volta Lula!

Consulta Popular
20 de agosto de 2017