Nota Pública de Apoio à Revolução Bolivariana e à Luta do Povo Venezuelano

 

 

Nós, lutadoras e lutadores do povo brasileiro, reunidos na Consulta Popular, expressamos aqui nosso apoio incondicional à Revolução Bolivariana e à luta do povo venezuelano por soberania e autodeterminação.

 

 

 

Repudiamos da forma mais veemente a campanha golpista desfechada pela direita antidemocrática e pelo imperialismo estadunidense contra o governo constitucional do presidente Nicolás Maduro e a vontade soberana do povo da Venezuela.

Com a atual onda de vandalismo, agressões físicas e até mesmo assassinatos, a oligarquia mostra mais uma vez o seu caráter fascista. Os inimigos do povo venezuelano buscam gerar um cenário de caos para abrir caminho a um golpe de Estado e à intervenção militar estrangeira.

O governo e o povo da Venezuela têm toda a razão em agir com firmeza para defender a democracia e as transformações sociais iniciadas pelo Presidente Hugo Chávez.

Para todos nós, latino-americanos, a Revolução Bolivariana representa um exemplo e uma esperança. Nos quinze anos que se passaram desde a primeira eleição de Chávez como presidente da Venezuela, Nuestra América vive tempos de mudança social, com a formação de governos progressistas em diversos países e o início de um processo de integração regional com base na busca da autonomia, da autodeterminação e do avanço social.

Por isso dizemos: o que está em jogo neste momento na Venezuela diz respeito a todos os latino-americanos, aos povos do mundo inteiro. Devemos nos unir em defesa do futuro de uma América Latina livre do imperialismo

O golpismo não passará!

Toda a nossa solidariedade ao povo da Venezuela, ao presidente Nicolás Maduro e à Revolução Bolivariana!

Estamos ao lado dos venezuelanos em favor da paz, da democracia, da justiça social, da integração latino-americana e do socialismo.

Pela libertação de Nuestra América!

Pela memória do Comandante Hugo Chávez e de todos os heróis dos povos latino-americanos!

Venceremos!

 

Consulta Popular

AnexoTamanho
Nota Pública de Apoio à Revolução Bolivariana e à Luta do Povo Venezuelano.pdf201.58 KB