Paulo Stuart Wright, outra vez cassado da memória! Veto Já!

O Coletivo Catarinense pela Memória, Verdade e Justiça, vem pedir a todos e todas que se manifestem solicitando, por correio eletrônico, ao Governador do estado de Santa Catarina e ao seu Vice, que VETE O PL 199.9/2011, que altera o nome atual da Rodovia PAULO STUART WRIGHT (Deputado Estadual em 1964, preso e desaparecido em 1973, até hoje, ), para o nome de um prefeito nomeado na ditadura.  Pode?

Contribua com a manifestação!

 

Segue abaixo os endereços eletrônicos e a sugestão de texto!

 

Por favor, se concordarem, divulguem em suas listas.

 

Abraços,

Daniela Felix

    

===

  

Endereços eletrônicos:

Governador Raimundo Colombo: raimundocolombo@gge.sc.gov.br

Vice Governador, Eduardo Pinho Moreira: vicegovernador@gvg.sc.gov.br


Texto Sugerido:

  

Excelentíssimos Senhores,

Governador do Estado de Santa Catarina e

Vice Governador do Estado de Santa Catarina,

  

Em 1964 – a Assembleia Legislativa, subserviente ao governo que assaltou o poder, cassou o mandato do deputado PAULO STUART WRIGHT, organizador das Cooperativas de Pesca, no Estado.

Dirigente da Ação Popular, Paulo cai na clandestinidade e conseguiu sobreviver até 1973, quando então foi preso e desapareceu nos porões da ditadura.

No ano 2010, a Assembleia aprovou o nome de Paulo para batizar uma rodovia que liga o município de Penha a Piçarras. A Lei foi sancionada pelo governador, nos primeiros dias de janeiro de 2011.

Para nosso espanto, a nova legislatura, apresentou um projeto para substituir o nome de Paulo pelo nome de um prefeito nomeado pela ditadura, atendendo interesses eleitoreiros atuais - PL 0199.9.2011.

Durante um ano meio conseguimos retardar a aprovação do PL, que finalmente foi aprovado por acordo de lideranças.

Desta forma, solicitamos, como forma de manutenção da dignidade na luta pela democracia no Estado de Santa Catarina, que o projeto seja VETADO PELO CHEFE DO PODER EXECUTIVO, evitando-se, assim, que PAULO STUART WRIGHT seja outra vez cassado da memória de nosso Estado.

  

Cordialmente,

  

Nome

Atividade/Função