Educação

Greve na Educação Palmense: a regra tanto aqui quanto acolá é continuar subestimando a inteligência dos educadores e educadoras do povo Brasileiro.

Por Vinicius Luduvice*

Há alguns anos aprendi “com os livros”, e a vida me comprovou que a história se repete como tragédia ou como farsa. Esse tem sido o ciclo letivo da educação escolar brasileira ano após ano, em todos os estados desta nação. Para quem ainda tem dúvidas é só pesquisar da forma mais simples no Google quantas greves nas redes municipal, estadual e federal já tivemos e/ou estamos tendo no Brasil só este ano.

|Expressão Sergipana| As Lições da Merenda Roubada

Sergipe é um estado onde, costumeiramente, cultivam-se folclores da classe dominante, ainda que tenhamos riquezas valorosíssimas entre os dominados.

Fonte: 

Todas as segundas um editorial sobre as questões da conjuntura política e econômica que afetam a vida do povo brasileiro e sergipano. Cadatre-se e e receba no seu e-mail. É só preencher seu endereço eletrônico e assinar: http://eepurl.com/blGs1X

Curso de Realidade Brasileira nos Vales do Mucuri, Aço e Rio Doce

Neste fim de semana, 23 e 24 de maio, foi realizado o segundo módulo do Curso de Realidade Brasileira dos Vales na cidade de Governador Valadares. Estiveram presentes 90 cursistas dos mais diversos movimentos e organizações dos Vales do Mucuri, Aço e Rio Doce.

Uma política de educação para fazer outro país

 

Em oito anos do governo FHC, sucatearam-se as universidades federais e institutos de pesquisa, a Petrobras e outras instituições que geram conhecimento e inovação. As federais foram condenadas a pão e água – em alguns casos, não tinham dinheiro nem para pagar a água.

Nós também queremos retomar às aulas, mas com qualidade!

 

*Carta das entidades organizadas em apoio à greve dos trabalhadores em educação do Pará

Os (as) trabalhadores (as) em educação do estado do Pará em greve desde 23/09 vem a público esclarecer que permanecem paralisados por ainda não terem as reivindicações da categoria atendidas.

 

 

Pelo país: manifestações prosseguem no Dia dos Professores

No Dia dos Professores, várias regiões do país serão ocupadas por manifestações em apoio aos profissionais e ativistas da educação. Juntos, os manifestantes também irão às ruas para questionar o transporte público, a Copa do Mundo e as Olimpíadas, a repressão policial, entre outras pautas.

Fonte: 

Matéria Brasil de Fato

Foto: Pablo-Vergara

Estudantes protestam contra aumento de mensalidades na PUC Minas

Ontem, dia 01 de março, pela manhã, cerca de 1000 estudantes Minas realizam ato contra o aumento das mensalidades de 9,8% na PUC Minas.