Saúde

Ato em Defesa do SUS

Veredas do direito à saúde no Brasil

Riscos e impactos negativos da aprovação do PL5069/13 para a vida das mulheres e meninas brasileiras

Deputados e Deputadas,

É urgente que digam NÃO ao PL 5069/2013, pois sua aprovação significa um enorme retrocesso para a vida de mulheres e meninas.

Com o objetivo inicial de aumentar ainda mais a criminalização da interrupção da gravidez, o substitutivo do PL que agora está sob sua apreciação propõe impedir a prevenção de gravidez para os casos de estupro, ou seja, retroceder no que hoje é um direito.

|Expressão Sergipana| Saúde para dar e vender?

A saúde tem sido apontada pela população brasileira como um dos principais problemas a serem enfrentados.

Fonte: 

Todas as segundas um editorial sobre as questões da conjuntura política e econômica que afetam a vida do povo brasileiro e sergipano. Acompanhem, curtam e compartilhem.

Cadatre-se e e receba no seu e-mail. É só preencher seu endereço eletrônico e assinar: http://eepurl.com/blGs1X

A saúde para além de pintar muros

 

por Alisson Sampaio* e Nícolas Magno**

Que a saúde pública em Aracaju vem sendo há tempos uma das principais reclamações da população, não há dúvidas. Entretanto, existe uma incerteza no que diz respeito ao impacto que a política de saúde da atual gestão do prefeito João Alves Filho trará para o povo aracajuano, isso devido a medidas antipopulares adotadas desde o início do seu governo e que vêm trazendo ônus para o setor.

O Direito à Saúde retorna ao Palco da política!

 

 

Somar forças ao movimento Saúde +10 e pressionar o governo e o parlamento para ampliar os fundos públicos para a Saúde pública (e não para o setor privado) é premente

Fonte: 

Thiago Henrique dos Santos Silva 

Professor de Medicina UFPE – Campus Caruaru