Bahia

A Globo e a narrativa dissimulada em terceira pessoa


Sou professor de língua portuguesa do Ensino Fundamental. Leciono elementos da narrativa para meus educandos da rede pública. Assistindo à cobertura narrativa da Rede Globo dos protestos de hoje, dia 13 de março, notei que:

- Todas as imagens ao vivo pelo Brasil são narradas por jornalistas, que dizem exatamente o mesmo texto: os protestos são pacíficos, o manifestantes vestem verde e amarelo, eles protestam pedindo o impeachment de Dilma Rousseff, defendem o juiz Sergio Moro e as investigações da Lava Jato. Em todas as cidades, a narrativa é justamente essa, igual;

Curso do Sistema Político - Florestan Fernandes (Salvador, BA)

Data: 
Sab, 14/11/2015 (Todo dia) - Sab, 12/12/2015 (Todo dia)

As lições da PEC da corrupção os nossos desafios

 

 

 

A questão central em torno do financiamento empresarial de campanha é a da subordinação da democracia representativa aos interesses econômicos. Isso é parte da lógica de dominação que impede que se retome um projeto de país soberano. E, consequentemente, mantenha-se subordinado à lógica de padrão do desenvolvimento capitalista atual. Isto é, do neoliberalismo.

Jovens trancam rodovias e avenidas contra a redução da maioridade penal nesta quarta-feira (27)

Nesta quarta feira (27) jovens integrantes do movimento social Levante Popular da Juventude realizam ações de trancamento de rodovias em todo Brasil. Em Salvador, a ação ocorre no CAB, em frente a ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia). A mobilização, convocada pelo movimento tem como principal reivindicação o fim da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 171 que prevê a redução maioridade penal no Brasil.

Plenária dos Movimentos Sociais por mais direitos e pela Constituinte

Data: 
Qua, 22/04/2015 - 18:00

Localização

Plenária dos Movimentos Sociais por mais direitos e pela Constituinte
Sindipetro/Bahia Jardim Baiano
Salvador, BA