Espírito Santo

Ato no Espírito Santo:Por Reforma Política, Constituinte Já!

 

 

A cada quatro anos a mesma historia se repete: os partidos políticos lançam seus candidatos às eleições e iniciam uma verdadeira corrida em busca do maior número de votos possíveis. Os comitês se organizam, são contratados os melhores marketeiros disponíveis no mercado, super produções são gravadas para veicularão em rádio e TV, além de inúmeros cartazes e santinhos espalhados por todas as cidades.

Plenária Estadual do Plebiscito Constituinte Espírito Santo

Data: 
Sab, 29/03/2014 - 14:00

Localização

MITRA
Ria Soidado Abílio 47
Vitória , ES

Plenária da CMS, ES

Data: 
Qui, 27/06/2013 (Todo dia)

Localização

Vitória , ES

Plenária ampliada da Assembléia Popular, ES

Data: 
Qua, 26/06/2013 - 18:30

Localização

Vitória , ES

Se de tudo fica um pouco, o que ficou da greve? – Sobre as outras conquistas do movimento


De tudo fica um pouco. Após 52 dias de greve, 40 atividades de mobilização, 22 atos e manifestações de rua, 89 notícias publicadas no blog – que teve mais de 14.600 acessos -, fico refletindo sobre o muito que ficou desse processo de greve.

Luciana Silvestre Girelli

Em greve, seguimos!

    A greve tem colocado em movimento não só a histórica luta por uma educação de qualidade, mas essencialmente a necessidade de formação política e o diálogo com a sociedade sobre os processos educativos.

14/08/2012 Roberta Traspadini 

Servidores públicos estaduais realizam cortejo e enterro do meio ambiente e da agricultura

Na manhã desta quinta-feira, 12, cerca de 500 servidores públicos estaduais do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) realizam um cortejo e o enterro da agricultura e do meio ambiente. O objetivo da atividade foi simbolizar o descaso do Governo Estadual com a negociação do Plano de Cargos e Salários dos servidores dessas áreas.

Mulheres capixabas denunciam violência no dia 8 de março

Data: 
Seg, 05/03/2012 (Todo dia) - Sex, 09/03/2012 (Todo dia)

Localização

Espírito Santo Vitória, ES
Phone: Úrsula Rola: 9939177

Ato político e atividades culturais marcam dia de luta no Espírito Santo No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, várias organizações e movimentos sociais saem às ruas para denunciar as violências cotidianas sofridas pelas mulheres. Além das agressões físicas, as mulheres são violentadas pelo sistema econômico capitalista que impõe a dupla jornada de trabalho, desigualdades salariais, a mercantilização do corpo da mulher e, no campo, um modelo de agricultura que não prioriza a soberania alimentar.