Paraná

Terceirização é precarização

 

 

A crítica ao PL 4330 deve estar inserida na crítica geral às terceirizações. Não se regulamenta o que desconstrói. Não se aceita o inaceitável.

 

por Pedro Carrano

Contra a repressão, Constituinte é a solução!

 

Por Lucas Pelissari, militante do Levante Popular da Juventude e da Consulta Popular de Curitiba.

 31 deputados paranaenses, aliados ao governo tucano e fascista de Beto Richa, colocaram a realidade à tona: o Brasil precisa urgentemente de uma Constituinte Exclusiva para reformar o sistema político

 

 

NOTA DA CONSULTA POPULAR EM APOIO À LUTA DOS PROFESSORES E SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS NO PARANÁ

 

 

Os eventos da última semana e, em especial, os fatos ocorridos nesta quarta-feira, 29 de abril de 2015, são representativos de como a burguesia paranaense pretende tratar a classe trabalhadora do estado.As bombas, cacetetes e mordidas de cachorros a que os professores estaduais e todos os servidores públicos do Paraná foram submetidos, ao lado de ampla parcela da população que com eles se solidarizou, marcam um dia histórico para a luta do povo do Paraná contra a privatização do estado e os avanços da direita.

A esquerda e as lutas necessárias

 

 

 

O caminho passa pelo fortalecimento da Constituinte e de um programa popular.

Vivemos um momento de ascensão das lutas sociais, quando os trabalhadores passam a ver na mobilização uma saída para a resolução de seus problemas. Este movimento não inicia com junho de 2013, mas é bom lembrar que o número de greves no país já havia passado de cerca de 300 greves, em 2004, para mais de 900, em 2013.

O Paraná em transe


 

Greve dos professores e do funcionalismo estadual abre período de desgaste do governo Beto Richa (PSDB) e ampliação das lutas sociais no Paraná.

por Pedro Carrano, diretor do Sindicato de Jornalistas do Paraná.

Do pão à organização - Campanha Plebiscito pela Constituinte `Paraná 2014

Do pão à organização - Campanha Plebiscito pela Constituinte `Paraná 2014

 

8 de Março em Curitiba: Não é por rosas, é pelo direito das mulheres!

Data: 
Sab, 08/03/2014 - 09:00 - 23:13

Localização

Praça Santos Andrade em Curitiba
Praça Santos Andrade em Curitiba
Curitiba, PR

 

Ato Popular Unificado, PR

Data: 
Sab, 29/06/2013 - 10:00

Localização

Boca Maldita
centro
Curitiba, PR

Agora, com a lista completa das entidades que convocam:


"Os movimentos sociais e populares convidam para uma mobilização em Curitiba no próximo sábado, dia 29 de junho, as 10:00, na Boca Maldita.

A mobilização é convocada por 70 organizações populares e mais de 300 presentes em uma grande plenária realizada na última segunda-feira.

Os grandes protestos que aconteceram no país na última semana exigem grandes mudanças e nós vamos para as ruas para defender transformações profundas no Brasil, no Paraná e em Curitiba.