Pernambuco

OS EPISÓDIOS RECENTES DO GOLPE REAFIRMAM A PODRIDÃO DO SISTEMA POLÍTICO BRASILEIRO

     

  A atual conjuntura apresenta uma crise do sistema político brasileiro que não possui precedentes. Os desdobramentos a partir do Golpe de Estado que destituiu a presidenta Dilma Rousseff, gerou uma instabilidade político-administrativa impossível de ser superada pelo desgoverno impopular e ilegítimo do #ForaTemer. Somada à sua incapacidade, os sucessivos processos judiciais que seus membros estão sofrendo, escancara a face perniciosa e antiética da burguesia brasileira que, agora, está se digladiando na condução dos próximos episódios do Golpe. A depender do andar da carruagem, o Brasil pode passar por outro processo de impeachment.

Brasil de Fato PE - Edição 13

Nota de Solidariedade ao Sindicato dos Bancários de Pernambuco

CONSULTA POPULAR vem, por meio desta nota, expressar sua total e irrestrita solidariedade ao SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE PERNAMBUCO e à sua Presidenta, SUZINEIDE RODRIGUES DE MEDEIROS, em face dos ataques reacionários e conservadores perpetrados pela Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB/PE), em verdadeira cruzada de criminalização da luta desta categoria obreira, ao mover ação judicial com fim de esvaziar o movimento paredista e, principalmente, ao requerer ontem (28/9) a aplicação de pesada multa diária à entidade sindical e a prisão desta presidenta.

Brasil de Fato PE - Edição 10

Nota Assembleia Estadual de PE: A Caravana do Projeto Popular

 

Entre os dias 05 e 07 de agosto, realizamos em Recife a II Assembleia estadual da Consulta Popular em Pernambuco. Nos reunimos em um dos momentos mais contraditórios e difíceis da luta de classes em nosso país.

Com ou Sem Cunha continuaremos nas Ruas

* Por Clarissa Nunes

O Supremo Tribunal Federal afastou Eduardo Cunha do mandato de deputado federal e, consequentemente, da presidência da Câmara dos Deputados. Em sua fundamentação, o Ministro Relator afirma que Cunha “não possui condições pessoais mínimas para exercer, neste momento, na sua plenitude, as responsabilidades do cargo de Presidente da Câmara dos Deputados, pois ele não se qualifica para o encargo de substituição da Presidência da República”.

Fonte: 

Clarissa Nunes, militante da Consulta Popular e da MMM em Pernambuco

Recife vai ás ruas contro o Golpe

Data: 
Sex, 18/03/2016 - 15:35 - 22:35

Localização

Praça do Derby
Praça dp Derby
Recife, PE

Petrolina vai ás ruas em Defesa da Democracia

Data: 
Sex, 18/03/2016 - 15:00 - 22:33

Localização

´Petrolina
praça do abmbuzinho
Petrolia