Tocantins

Desde quando plebiscito para encurtar mandato é saída política?

Por Vinicius Luduvice*

Greve na Educação Palmense: a regra tanto aqui quanto acolá é continuar subestimando a inteligência dos educadores e educadoras do povo Brasileiro.

Por Vinicius Luduvice*

Há alguns anos aprendi “com os livros”, e a vida me comprovou que a história se repete como tragédia ou como farsa. Esse tem sido o ciclo letivo da educação escolar brasileira ano após ano, em todos os estados desta nação. Para quem ainda tem dúvidas é só pesquisar da forma mais simples no Google quantas greves nas redes municipal, estadual e federal já tivemos e/ou estamos tendo no Brasil só este ano.

Sobre a Constituinte e a Ideia de Mudar o Brasil

Por Vinicius Luduvice*

 

Acreditamos ser perceptível a uma parte significativa da população brasileira que estamos vivenciando um momento conturbado no que diz respeito às questões sociais, políticas e econômicas. Essa mesma percepção acaba condicionando a interpretação de que se trouxermos para o centro das nossas lutas a bandeira da Constituinte, numa conjuntura tão acirrada, podemos perder ainda mais o que nos “resta”. Para esse questionamento, respondemos com outras questões e algumas respostas.     

Constituinte para mudar o SISTEMA

 

Por Diogo Teixeira

Todo poder emana do povo, diz nossa Constituição, que nos direciona novamente à democracia – ponham aspas aí nesse “novamente”. Mas quando o poder que emana do povo se volta contra o próprio povo, tem alguma coisa errada que nos faz pôr em xeque algumas noções de democracia.

Homenagem aos 17 anos da Consulta Popular: O dia que vai chegou

Por mais que saibamos o que fazer. Fazer apenas hoje em dia já não nos basta.

Admitirmos que ainda não somos a nova mulher, mas o suor dela já corre em nossos rostos adubando as terras férteis dos nossos sonhos.

Por que lutar por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político?

Por Vinícius Luduvice

Acreditamos e conseguimos provar que muita gente apoia uma reforma no sistema político brasileiro através de uma Constituinte Exclusiva e Soberana. Falamos isso porque do dia 1° ao dia 7 de setembro deste ano aconteceu em todo Brasil o Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, que teve a participação de diversos setores da sociedade brasileira.

Fonte: 

 


Qual a relação da direita brasileira com o “dragon ball z”?

Por Vinícius Luduvice

Não tardou um dia após o resultado final das eleições 2014 a direita brasileira iniciou uma movimentação frenética para conter/deter qualquer tipo de avanço do movimento sindical organizado, das forças populares e da juventude.

Fonte: 

 

O retrocesso: imagem e semelhança de Marina Silva/PS(d)B

 

Por Vinícius Luduvice

Insatisfação com o sistema político brasileiro é notória já faz algumas décadas. Após uma transição “lenta, gradual e segura” dos militares para Sarney, de Sarney para a quase “dinastia dos Fernandos”, primeiro com Fernando Collor, que conseguiu o “semi-impossível” na história da política brasileira ser cassado (Impeachment).

Que a Democracia no Brasil se pinte de Povo: Plebiscito Constituinte Já!

Por Vinícius Luduvice

Sabemos que nas duas últimas décadas – que não estão muito longe – a conjuntura para os movimentos da esquerda social e partidária foram extremamente desfavoráveis, podemos verificar essa assertiva a partir de várias evidências como a quantidade diminuta de greves, a perda de direitos trabalhistas, criminalização da pobreza e dos movimentos sociais e privatizações que, em resumo, condicionaram o que chamamos de descenso nas lutas de massa no Brasil.

Fonte: 

Publicado originalmente no Jornal Brasil de Fato.