moção

NOTA DE REPÚDIO DA CONSULTA POPULAR CONTRA O DESPEJO DO CENTRO DE FORMAÇÃO PAULO FREIRE

 

 

A Consulta Popular se posiciona contra o pedido de despejo do INCRA ao Centro de Formação Paulo Freire. Compreendemos que qualquer atitude que vise impedir a construção do conhecimento e fragilizar a atuação dos Movimentos Sociais é arbitrária, na medida que viola os preceitos democráticos.

Riscos e impactos negativos da aprovação do PL5069/13 para a vida das mulheres e meninas brasileiras

Deputados e Deputadas,

É urgente que digam NÃO ao PL 5069/2013, pois sua aprovação significa um enorme retrocesso para a vida de mulheres e meninas.

Com o objetivo inicial de aumentar ainda mais a criminalização da interrupção da gravidez, o substitutivo do PL que agora está sob sua apreciação propõe impedir a prevenção de gravidez para os casos de estupro, ou seja, retroceder no que hoje é um direito.

NOTA DE APOIO A OCUPAÇÃO DA RÁDIO XODÓ FM PELO MST

NOTA DE APOIO A OCUPAÇÃO DA RÁDIO XODÓ FM PELO MST

 

NOTA DE PESAR E SOLIDARIEDADE

Marcelo Deda
 

 

 

A Consulta Popular e o Levante Popular da Juventude vem expressar o seu pesar pela morte de Marcelo Déda Chagas, Governador do Estado de Sergipe, e se solidarizar com a família, amigos e o povo sergipano nesse momento de dor.

Nota Pública: Ilegalidades do julgamento da Ação Penal 470

 

 

 

Não faz muito tempo a Consulta Popular manifestou-se denunciando a ilegalidade do julgamento da Ação Penal 470 e seu conteúdo eminentemente político.

Agora, vimos a público para manifestar nossa solidariedade às vítimas da ação brutal do Ministro Joaquim Barbosa.

NOTA DA MARCHA MUNDIAL DAS MULHERES SOBRE O JULGAMENTO DO ESTUPRO COLETIVO PRATICADO POR INTEGRANTES DA BANDA NEW HIT

 

 

 

 

No dia 26 de agosto de 2012, na cidade de Ruy Barbosa na Bahia, duas adolescentes foram estupradas por 9 homens integrantes da Banda New Hit, dentro do ônibus do grupo.