Torne-se o tipo de pessoa que não pensa duas vezes antes de amarrar os sapatos.
Já se passou quase um mês desde que corri a maratona de Nova York . Eu sabia que, depois de uma experiência tão emocionante, quanto mais demorasse para amarrar os sapatos novamente, mais difícil seria. Senti falta de escrever minhas postagens semanais sobre todas as coisas de treinamento para maratona e agora que finalmente voltei a bater na calçada, pensei em lançar um hack de corrida em sua direção.
Para mim, a parte mais difícil de voltar a correr depois de uma folga é estabelecer uma nova rotina. Quando você não segue um plano de treinamento rígido (bem, semi-estrito), o que você faz? Especialmente para pessoas que, em primeiro lugar, não se consideram corredores – o que você faz? Há muitos motivos pelos quais alguém pode ter dificuldade para começar a correr, mas acho que o principal culpado é a falta de planejamento. Você precisa encontrar um equilíbrio entre ambição e flexibilidade e, então, responsabilizar-se pelo seu plano. Vamos dar uma olhada em por que o segredo para se tornar um corredor é a força da sua rotina e como você mesmo pode estabelecer uma rotina de corrida.
Como estabelecer uma rotina de corrida
Repetidamente, meus amigos me dizem que começaram a correr, mas perderam o interesse (ou desistiram) em poucas semanas. Os números variam, mas um estudo sugere que geralmente leva cerca de dois meses fazendo algo para torná-lo um hábito – e muitos de nós não duramos tanto tempo. Então, novamente, como Beth Skwarecki , editora sênior de saúde do Lifehacker, explicou antes , muito do que falamos sobre “hábitos” não é realmente sobre formação de hábitos, mas sobre mudança de comportamento . Ela fornece este exemplo: ” Você pode pensar em ‘correr todas as manhãs’ como um hábito simples. Mas há muitas coisas que fazem com que se torne o tipo de pessoa que realmente acha simples correr todas as manhãs. .”
Sua rotina – e quão bem você a segue – é o que faz a diferença entre incorporar ou não a corrida em sua vida a longo prazo. Aqui estão algumas dicas para se tornar o tipo de pessoa que acha simples correr todas as manhãs.
Estabeleça metas realistas
É mais provável que você mantenha o hábito de correr se começar com objetivos pequenos. Isso pode significar se conter um pouco , tanto em termos de ritmo quanto de distância. (Este tópico significa muito para mim; um dos meus primeiros posts no Lifehacker foi sobre como você precisa correr mais devagar para correr mais rápido .)
Não espere completar sua primeira maratona na próxima semana se estiver apenas começando. Defina minimetas progressivas para alcançar, como correr um quilômetro sem caminhar, ser capaz de correr por 30 minutos continuamente ou tirar de 5 a 10 minutos do seu tempo de 5 km. Isso ajudará a acompanhar o progresso e mantê-lo motivado.
Crie eventos de calendário para você
Na verdade, programe suas corridas como faria com outros compromissos importantes. É fácil dar desculpas se sua corrida for aleatória ou esporádica. Certifique-se de que esteja em sua agenda como um relógio; as manhãs são ótimas para evitar o cansaço e a vida atrapalhar mais tarde.
Aumente gradualmente e desacelere
Acredito que a razão pela qual tantas pessoas afirmam odiar correr é porque o que elas realmente estão fazendo é correr. Isto condena-os a cansar-se mais cedo do que gostariam – convencendo-os de que não podem correr longas distâncias e confirmando a sua suposição de que “correr não é para eles”.
Respeite que sua aptidão cardiovascular e seu sistema músculo-esquelético precisam de tempo para se adaptar. Comece com corridas curtas misturadas com caminhada uma ou duas vezes por semana e aumente a duração, distância e frequência em não mais que 10% a cada semana para evitar lesões por uso excessivo.
Prepare seu equipamento
Preparar equipamentos com antecedência, como relógio de corrida, tênis, roupas adequadas ao clima, garrafa de água e fones de ouvido, é uma grande ajuda em vez de embaralhar ou adiar se você não conseguir encontrar um item. Estar pronto para ir torna a adesão à sua rotina muito mais fácil.
Pule os números (por enquanto)
Os corredores são obcecados por wearables ou aplicativos para monitorar métricas como distância, ritmo, frequência cardíaca e intervalos. Entendi: a revisão de padrões fornece feedback valioso, expõe pontos fortes e fracos e mantém você se esforçando para alcançar novos objetivos, como um PR de 5K que está por vir.
Mas se o seu principal objetivo agora é simplesmente estabelecer uma rotina, sugiro que você abandone as métricas. Sua prioridade agora é a consistência. Experimente uma corrida intuitiva e lenta , e talvez você até comece a gostar de correr . Pessoalmente, acho que não há nada mais promissor para a sua rotina do que realmente aproveitar a rotina.
FIND US ON SOCIALS